Nossa reportagem tratava-se do assunto de natalidade. Nela constatamos através de uma pesquisa do IBGE que nos anos entre 2006 à 2009 o indice de fecundidade vem diminuindo, pois antigamente as mulheres tinha de 3 à 4 filhos, e hoje em dia, pesquisas indicam que cada mulher tem entre 1 à 2 filhos. Existem multiplas respostas e justificativas para esse acontecimento, como a falta de oportunidades em sentido de condição monetária, sua independencia financeira e suas realizações profissionais. Hoje em dia o custo de vida veem aumentando mais por pessoa, e as mulheres tem pensado muito antes de resolverem ter filhos. Essa diminuição altera o número de mulheres que chegam aos 40 anos sem filhos e com sua independencia sobre sua vida. Descobrimos então, que esses acontecimentos podem afetar varias parte economicas, financeiras e sociais.
Resolvemos então juntar um grupo de adolescentes de diferentes classes, opniões e estilos, para saber o que eles acham sobre tudo isso, a principio iriamos intrevista-los individualmente, mais percebemos que se juntassemos todos numa roda, poderia nos aprofundar mais no assunto, e realmente foi o que aconteceu, pois cada um deles tinham sua opnião, suas duvidas, e suas conclusões. Bolamos perguntas do tipo:
Como isso afetaria o nosso futuro?
Se essa estatistica seria um ponto positivo ou negativo?
Se o que valia mais para eles, a independencia feminina ou a formação de família?
A partir dai, eles propios geraram outras perguntas, e partimos para outros temas, como o Aborto, as poucas condições financeiras, e os métodos anticontraceptivos.
Em breve, voce terá acesso ao nosso pequeno debate sobre esse assunto. Terá as respostas, as conclusões, e todo o nosso trabalho.
Grupo: Allan Conceição
Bárbara Corrêa
Flávia Caroline
Marco Aurélio Fernandes
domingo, 6 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário