terça-feira, 17 de novembro de 2009

Argumento do Jogo da Revista Mega Zine

O jogo se baseia em uma agência de segurança que em sua central de comando, terá vários monitores com imagens dos principais acontecimentos de 2009.
A agência receberia denúncias sobre alguns eventos que aconteceram. Ao receber uma denúncia, um dos monitores iria piscar e aumentar seu tamanho na tela do jogo com alguma frase curta que explicasse qual seria o acontecimento. A agência iria enviar um agente que cumpriria uma missão específica sobre aquele evento, segundo a denúncia.

O jogo teria 3 missões principais:
• Apagão
• Morte do Michael Jackson
• Furto da prova do ENEM

Com outros temas interligados ao meio de cada missão.

Por exemplo: A agência receberia uma denúncia de que Michael Jackson estaria querendo tomar muitos remédios e isso poderia lhe causar uma parada cardíaca. Ela enviaria algum agente em um helicóptero que teria que chegar a tempo à casa de Michael e enfrentaria muitos obstáculos como, por exemplo, traficantes que estariam tentando derrubar o helicóptero no Morro dos Macacos. Ao conseguir desviar de todos os tiros e chegar a tempo, o personagem estaria na casa de Michael e teria que descobrir qual o remédio ele deve pegar antes que o astro pegue e tome os remédios, o que causaria sua morte. Ao jogador conseguir encontrar o remédio certo a tempo, salvaria a vida dele.

A dica que poderia conter na notícia sobre a morte do Michael Jackson seria qual remédio ele ingeriu, o que facilitaria a busca do jogador no quarto de Michael no meio de tantos remédios. Sem a dica, o jogador ainda poderia cumprir a missão, mas se demorasse muito para descobrir qual o remédio certo, deixaria que Michael o pegasse e perderia a missão.

A resolução do jogo é 387 x 482 (Scratch)


*Não sei se poderá usar o caso da Geyse, mas tive essa ideia para outra missão:

Em outra missão, a agência recebe uma denúncia que ladrões poderiam furtar a prova do ENEM. Enviam um agente que teria como objetivo evitar que o ladrão pegue a prova, porém quando o segurança chega à universidade, vê a estudante Geisy sendo ameaçada por muitos alunos. O segurança então tem como missão paralela fazer a escolta da universitária para que ela não seja agredida pelos colegas, evitando que objetos jogados por eles a acertem. Ao completar a escolta, o segurança teria perdido tempo e ao chegar à gráfica das provas vê que o ladrão está com a prova, então sua missão passa a ser capturá-lo e não permitir que ele fuja com as provas. Ao deixá-lo escapar, o jogador falharia na missão e as provas foram perdidas. Ao conseguir capturá-lo, o jogador recuperaria as provas e teria feito a missão de forma eficiente.

Um comentário:

  1. Conforme todos os jogos, existem elementos para aumentar a dificultade do jogador. Então pensei em colocar por exemplo na fase do ENEM
    pessoas transitando pela fase para deichar um pouco mais dificil do jogador alcançar o ladrão das provas.

    *Essa idéia deveria ser aplicada nas três fazes de outra forma.

    Thiago Lima t: 2003

    ResponderExcluir

QUAIS ELEMENTOS ENTRAM EM NOSSO GAME?

O que não pode faltar no seu fim de semana?

Por quanto tempo você costuma assistir TV

Arquivo do blog

Seguidores